Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nem tudo é o que parece

'Você' usa seus óculos escuros e sapatos tão altos que mau consegue se divertir, apenas para manter a boa  aparência. Quer parecer o que realmente não é, so para ser aceito. Quer reconhecimento, ser  o melhor não importa como e com quem. No fundo sente falta, mas não sabe exatamente do que. No fundo um sorriso comprado disfarça.
Parece que todo mundo tem um preço. Eu me pergunto como pessoas assim dormem à noite. Todos agindo tão misteriosamente, não deixando transparecer sua ambição. O erro de pensar que tudo é  dinheiro, o erro de agir como se isso fosse normal. Por que todos estão tão obcecados? o dinheiro não pode comprar a felicidade, isso é obvio. Prazeres que vem e que passam sem ao menos você poder sentir o gosto do que foi conquistado. 
  
Notas infinitas e jóis realmente caras, lugares  luxuosos e totalmente sem graça, pessoas que te aceitam por um único motivo, por um único interesse, pessoas que não o valorizam pelo o que você é, e sim pelo o que você tem no bolso. É simples e claro. Tudo em excesso tem algum retorno.
É apenas saber escolher o que realmente importa, o que te faz feliz e seguro. É não pensar no futuro porque ele sim tem suas preocupações. É decidir viver  verdadeiramente, e sem fingimentos. Dinheiro não compra sua vida de volta,  só se você escolher refaze-la não mais pelo mesmo motivo de antes.
 









Um comentário: