Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Parece fácil

A verdade é que no fundo ninguém se importa. Ninguém se importa com alguém de coração partido, ou alguém que foi traído. Ninguém se importa ao ver  injustiça, ao ver dor, ao ver tristeza. A verdade é que ninguém se importa com o que você está sentindo ou então com o que está passando. Se você parar e olhar ao redor vai perceber, tudo e todos  vivendo sem se importar, tentando alcançar aquilo que querem sem ao menos notar que você está lá.  Tentando de alguma forma ser feliz e você ali na pláteia, apenas esperando sentir o mesmo. A verdade ela dói, e muito. E eu...eu tento apenas relevar. 
É fácil chegar a alguém e dizer seus planos, suas idéias, suas emoções. É fácil contar as coisas que você passa, as coisas que te machucam. É fácil ser abraçado por alguém quando mais se precisa. É fácil ser ouvido. Talvez díficel é você se importar com o que a outra pessoa está pensando, com o que ela está sentindo. Será que ela não precisa do mesmo? em vez de ouvir ser ouvida?

O difícel mesmo não é ser ouvido, e sim compreendido.  Não adiantaria dizer o que  penso para pessoas que não querem me ouvir, para aquelas que não me compreendem. Para pessoas que não se importam. Realmente não teria sentido. Por isso busco, mesmo lentamente, por aqueles que possam fazer da minha platéia o palco. Por aqueles que sem implorar percebam o quanto preciso deles. Aqueles que consigam notar mesmo sem palavras o que estou sentindo, o que eu estou vivendo.  Eu vou fazendo minha parte e sendo uma boa ouvinte, até que alguém se toque e faça o mesmo por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário